Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Hammerskins


Hammerskins (também conhecido como Hammerskin Nation) é um grupo da supremacia branca formado em 1988 em Dallas, Texas. Os hammerskins assim como os boneheads fazem parte dos "skins-neonazista" e tem uma ideologia totalmente contrária aos dos demais grupos da subcultura skinhead como os trad skins, os R.A.S.H.s, os S.H.A.R.P.s, os redskins entre outros subgrupos anti-fascistas que não toleram racismo, homofobia, xenofobia entre outros tipos de preconceitos.
O foco principal dos hammerskins é a produção e divulgação da música do poder branco que é mais conhecida como Rock Against Communism e muitas bandas de white power são afiliados com eles. Os Hammerskins são afiliados com a gravadora 9% Productions. Eles idealizam aqueles que consideram guerreiros históricos para a raça ariana, como os vikings e nazistas. Muitos de seus membros foram condenados por assédio, assaltos e assassinatos de pessoas não-brancas.
Os Hammerskins são considerados nos Estados Unidos como o grupo mais conhecido e organizado de skinheads racistas. A luta pelo poder acabam dividindo o grupo em várias facções, alguns dos quais estão agora defuntos, mas os membros reorganizam e fortalecem a organização. Os Hammerskins também têm torcidas organizadas e a maioria dessas nações são conhecidas como Crew 38. O Hammerskins host several e vários outros concertos anuais, incluindo Hammerfest, um evento anual, tanto nos Estados Unidos como na Europa caíram em homenagem a Hammerskin Joe Rowan, vocalista da banda Nordic Thunder.
O logotipo dos Hammerskins é representados por dois martelos atravessados um no outro, assemelhando-se ao passo de soldados, é baseado em uma organização neo-nazi fictícia retratada no filme "Pink Floyd The Wall" de 1982. No entanto, o retrato do grupo fictício do filme foi a intenção de mostrar o nazismo negativamente. O logotipo dos Hammerskins e seu lema "Hammerskins Forever, Forever Hammerskins" (HFFH) frequentemente aparecem em seus apetrechos e tatuagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário